"Meu texto, não quer ser útil, não quer ser moda, não quer estar certo. Meu texto não quer ser belo, não quer ser feio, não quer nascer pronto. Meu texto não quer traduzir, não quer protestar. Não quer ser sucesso, não quer ser reflexo, não quer revelar nada. Meu texto não quer me pertencer. Não quer ser história, não quer ser resposta, não quer perguntar. Meu texto quer estar além do gosto, não quer ter rosto, não quer ser cultura. Meu texto não quer ser de categoria nenhuma. Meu texto quer ser só texto. Meu texto não quer ser pouco." ( Adriana Calcanhotto) [Modificado]



quinta-feira, 14 de abril de 2011

Todo cuidado é pouco...

Quando se vive, todo o cuidado é pouco...

Quando se ama, quando se fala, quando silencia...

Hoje em dia todo cuidado é pouco.

Porque você pode machucar,

você pode rejeitar,

pode humilhar...

Mas hoje você não pode ERRAR.

Quando se vive todo cuidado é pouco...

porque as pessoas não se preocupam com você,

mas se preocupam com a dor delas, com o que você pode (e não deve)

fazer para magoar seus sentimentos.

Todo mundo se acha no direito de dizer e não desdizer,

mas acha que todos os outros devem respeitar suas opiniões, suas dores e seus desafetos.

Esquecem que para ser respeitado é preciso respeitar,

que pra receber amor tem que amar,

que pra receber cuidado, tem que cuidar.

Todo cuidado é pouco...

mas o cuidado que eu quero é outro...

o cuidado do querer-bem, do bom-dia,

do "eu te amo',

o cuidado sem medo, despretensioso, sem cobranças...

o cuidado de quem vive... COM AMOR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário